segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Notas sobre as oficinas de culinária: as massas

No passado sábado, em colaboração com o webcuco, decorreram mais duas sessões das oficinas de culinária.

A primeira, das 14.00h às 16.45h, foi realizada a pedido, com um grupo de jovens com a tarefa de confeccionar um doce e biscoitos com os quais irão presentear uma visita importante a uma organização de que fazem parte. Esperemos que o ilustre visitante aprecie, não tanto os doces (isso é o menos importante), mas o esforço, o trabalho e a dedicação que os jovens empregaram na sua confecção e o empenho e visão de quem orienta estes jovens.
O grupo era pequeno (4 elementos) e deu para trabalhar. Não se atingiu a perfeição mas mostraram do que eram capazes. Para quem começa, e alguns nunca estiveram perto dum fogão, é um bom começo.

A segunda sessão, das 17.00h às 20.00h, estava prevista no programa e foi dedicada às massas. Com a minha orientação, o grupo de 6 jovens fez uma sopa, uma massa com atum, lasanha e uma mousse de chocolate. Mostraram-se todos muito activos e com vontade de participar. Com a vontade de alguns fazia-se um rancho para todo um quartel.

No final comemos aquilo que fizemos. Aqueles que não tiveram barriga para tanto ainda levaram a lasanha para casa.
Durante as oficinas ainda houve tempo para tirar algumas fotografias que facultaremos aos pais e encarregados de educação caso o desejem.
Sinceramente, espero que tenham gostado desta experiência na cozinha e do convívio entre todos.

Uma última nota: nestas oficinas estreamos os aventais do “chefecuco”.

Sem comentários:

Enviar um comentário