terça-feira, 7 de maio de 2013

Penne com queijo roquefort, rúcula, tomate confitado e pinhões tostados


Receita
Ingredientes para 4 pessoas

0,240 kg Massa penne
0,200 kg Queijo roquefort
0,025 kg Miolo de pinhão
0,200 l natas (15 % mg)
0,050 kg Rúcula selvagem
0,050 kg Pétalas de tomate confitado
0,050 l Azeite
0,010 l Vinagre Balsâmico
0,020 kg alho
Q.b sal grosso
Q.b pimenta de moinho

Desenvolvimento:

Tirar a pele aos tomates e cortá-los em gomos. Tirar as sementes. Colocar uma folha de papel vegetal sobre um tabuleiro, adicionar um pouco de azeite, alho esmagado, sal e pimenta de moinho. Colocar os gomos de tomate em cima e temperar de novo. Meter ao forno a 120ºC durante cerca de três horas, virando-os a meio da cozedura. Reservar.
Colocar um tacho ao lume, com água e sal. Deixar ferver e cozer a massa "Penne" o tempo necessário, mantendo a cozedura "Al Dente". Depois de cozida, escorrer, e colocar um pouco de azeite, misturar e esfriar.
Colocar o miolo de pinhão no forno quente a 180ºC a torrar ligeiramente, e reservar.
Numa frigideira, colocar as natas e o queijo roquefort em lume muito brando, e mexer com ajuda das varas. Colocar a massa pré-cozida e ligar com o molho.
Para empratar, no prato marcador, colocar um pouco de salada rúcula previamente temperada com azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta, e um pouco de miolo de pinhão tostado. Colocar a massa em cima, e colocar também de forma harmoniosa o tomate confitado cortado em juliana, e salpicar com um pouco mais de pinhão tostado.

Comentário:

Para quem gosta de sensações fortes, e de queijo com sabor, então força, não ficará decepcionado...





Sem comentários:

Enviar um comentário