segunda-feira, 1 de julho de 2013

Venezas


Receita
Ingredientes para 60 unidades

0,200 kg açúcar em pó
0,250 kg manteiga
0,150 kg margarina (própria para cremes)
0,125 l leite meio gordo
0,600 kg farinha sem fermento
Q.b de limão
Q.b compota de morango

Desenvolvimento:

Misturar as gorduras com o açúcar em pó, até obter um creme. Adicionar o leite morno aos poucos. Por fim juntar a farinha de uma só vez sem dar muita liga. Colocar a massa num saco de pasteleiro munido de uma boquilha frisada e tender pequenos montículos de massa. Molhar o dedo em água e abrir uma cavidade no centro de cada bolinho. Cozer em lume forte a 220 Cº, cerca de 10 a 12 minutos consoante os fornos. Retirar do forno, colocar sobre uma grelha e deixar arrefecer. Encher cada cavidade com um pouco de compota de fruta ao seu gosto...

Comentário:

Também podem optar por encher as cavidades antes de colocar no forno, mas eu prefiro desta forma. Na fotografia, passei metade das bolachas pelo chocolate (depois esfriar) e depois coloquei o recheio. Coloquei doce de tomate, pois era o que tinha à mão...

 

2 comentários:

  1. Ai que delicadas bolachinhas!!! Estão lindas lindas e todas radiantes como as estrelas!!!
    A minha caixa está vazia...como lá ficava bem esta fornada. :D

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, e obrigado pelos seus comentários. Peço desculpa por não ter respondido a sua mensagem anterior, mas não me esqueci, somente tenho tido pouco tempo para mim estes últimos dias. Prometo ir ver o seu blogue com mais atenção em breve.
      Um abraço…

      Eliminar