quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cheesecake com frutos vermelhos



Receita:
Ingredientes para 8 pessoas

Para o aparelho de queijo:
0,200 kg queijo tipo Filadélfia
0,350 l natas vegetais (sem açúcar)
0,150 kg açúcar em pó
1 vagem de baunilha

Para o “couli”:
0,400 kg frutos vermelhos variados congelados (framboesa, mirtilos, morango, etc...)
0,100 kg açúcar em pó
0,050 l água
0,010 l sumo de limão

Para a massa de base:
0,200 kg bolacha spéculoos (ver receita)
0,060 kg manteiga derretida

Desenvolvimento:

Para a elaboração da massa: Triturar as bolachas e misturá-las com a manteiga derretida. Colocar no fundo de aros de inox de 6 centímetros de diâmetro por 4 de altura. Colocar de imediato no frigorífico.
Para o recheio: Colocar numa bacia o queijo creme e o açúcar em pó e bater com ajuda da batedeira eléctrica. Bater as natas previamente batidas em chantilly, não se esquecendo de juntar as sementes de baunilha. Juntar os dois aparelhos e envolver delicadamente e verter nos aros de inox com a base de bolacha. Alisar a superfície do aro. Colocar no frigorífico durante pelo menos 8 horas, o ideal é de um dia para ao outro.
Para a elaboração do “couli”: Colocar todos os ingredientes num tacho e ferver durante cerca de 10 a 15 minutos lentamente. Triturar no liquidificador, e passar a chinês.
Deixar esfriar e no momento de servir acompanhar com o cheese cake.

Comentário:

A simplicidade sempre funciona. Um clássico da cozinha e mais uma vez vou me repetir mas não posso dizer que foi delicioso…

NOTA: Nesta receita é importante utilizar natas vegetais e não de origem animal. As natas vegetais são apropriadas à pastelaria, ficam mais consistente.







Sem comentários:

Enviar um comentário