segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Muffin de casca de banana



Receita:
Ingredientes para 10 unidades

2 unidades de ovo
0,180 kg farinha sem fermento
0,010 kg fermento em pó
0,250 kg açúcar
0,060m kg manteiga
0,100 l leite meio gordo
0,150 kg casca de banana (3 unidades, bio de preferência)
Q.b manteiga (para untar a formas)
Q.b farinha sem fermento (para polvilhar as formas)

Desenvolvimento:

Começar por separar as gemas das claras. Lavar as cascas de banana e colocar no liquidificador juntamente com o leite meio gordo, e triturar.
Numa bacia juntar as gemas de ovo, a manteiga previamente derretida, e o açúcar. Misturar e adicionar a casca de banana triturada,  a farinha com o fermento (previamente peneirado), e mexer até todos os ingredientes ficarem bem ligados. Por fim bater as claras em castelo e envolver ao aparelho anterior. Colocar numas formas de muffin previamente untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Verter o aparelho nas formas até aos 3/4 e colocar em forno quente a 180ª durante cerca de 12 a 15 minutos. Verificar a cozedura e retirar do forno.

Comentário:

Penso que ainda não tinha falado sobre o assunto porém há uma coisa que me chateia na cozinha e essa coisa é o desperdício, por essa razão segue esta receita que procura dar uma outra utilização da banana na culinária, utilizando o ingrediente na integre. Não tenham receio em experimentar, pois ficaram agradavelmente surpreendidos. Os bolinhos ficaram mesmo deliciosos...


Sem comentários:

Enviar um comentário