domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sela de coelho recheada e acompanhada com legumes diversos



Receita:
Ingredientes para 4 pessoas

2 unidades sela de coelho desossada
0,100 kg fígado de coelho
0,100 kg alho francês (parte branca)
0,010 kg alho
0,025 kg manteiga
0,020 l óleo
0,010 l azeite
Q.b sal fino
Q.b pimenta preta do moinho

Para a guarnição:
0,200 kg abobora (buternut)
0,100 kg cogumelos
0,050 kg ervilha torta
0,050 kg rabanete
0,010 kg alho
0,010 l azeite
Q.b sal fino
Q.b pimenta preta do moinho

Desenvolvimento:

Retirar as pernas e as pás do coelho. Aparar a sela e retirar o osso da espinha sem furar a pele. Aparar a parte das costelas e fazer 4 mini “carrés” de coelho. Temperar o fígado de coelho com sal e pimenta e saltear numa frigideira com um pouco de azeite. Manter o fígado rosado. Temperar as selas de coelho com sal e pimenta, e colocar as folhas de alho francês previamente bringidas. Enrolar a sela, e atar com fio do norte. Corar a sela de coelho numa frigideira quente com óleo, e temperar com sal e pimenta. Meter ao forno a 180ºc durante cerca de 10 a 12 minutos. Retirar, e colocar sobre uma grelha tapada com papel de alumínio.

Para a guarnição: Lavar e cortar a abobora em tiras mantendo a casca. Corar numa sertã com azeite, temperar com sal e pimenta e colocar no forno durante cerca de 15 minutos a 180ºC. Bringir os restantes legumes (ervilha torta e rabanete), escorrer e saltear com azeite, alho picado e temperar com sal e pimenta. Lavar os cogumelos e saltear com azeite, e temperar.
Fazer um molho com as aparas de coelho.
Laminar a sela de coelho e empratar a gosto.

Comentário:

Costumo utilizar para esta receita folhas de espinafres frescas, tomate confitado, e o fígado, mas nesta situação tive de fazer com o que tinha à mão. Não ficou igual, porém resultou bastante bem…







Sem comentários:

Enviar um comentário