domingo, 27 de novembro de 2016

Mil folhas clássico


Receita;
Ingredientes para 8 pessoas:

0,400 kg massa folhada (ver receita)
0,020 kg açúcar em pó
0,100 kg creme pasteleiro (ver receita)
0,100 l doce de framboesa
0,100 l natas vegetais
2 unidades folhas de gelatina
Q.b Açúcar em pó (para polvilhar)

Desenvolvimento:

Preparar a massa folhada; Fazer a massa folhada (ver receita) e estender em rectângulo com ajuda do rolo de pastelaria numa espessura de cerca de 0,5 centímetros. Picar a massa abundantemente e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Colocar uma outra folha de papel vegetal e meter um outro tabuleiro em cima para que a massa fique o mais plana possível. Colocar no forno quente a 200º C durante cerca de 15 minutos e, passado esse tempo, retirar o tabuleiro e o papel vegetal de cima, polvilhar com açúcar em pó e meter de novo ao forno cerca de 5 minutos. Retirar e reservar.

Para o creme: Colocar as folhas de gelatina em água fria cerca de 3 minutos, escorrer e reservar. Fazer o creme pasteleiro (ver receita) e quando estiver pronto, juntar as folhas de gelatina e mexer bem. Deixar esfriar um pouco e entretanto bater as natas em chantilly. Envolver ao preparado anterior e colocar num saco pasteleiro com uma boquilha à sua escolha.

Para o resto da receita: Cortar o rectângulo de massa folhada em três tiras iguais. Colocar a primeira tira de massa folhada sobre uma travessa apropriada e barrar com um pouco de doce de framboesa. De seguida colocar o creme e repetir a operação mais uma vez para obter o mil folhas. Colocar no frigorífico cerca de 15 minutos. Retirar do frigorífico e polvilhar com açúcar em pó.
Pode aparar ligeiramente o mil-folhas e deixar dessa forma, ou pode optar por cobrir os contornos com amêndoas ligeiramente torradas.

Comentário:


Mais uma receita de fácil confecção e deliciosa...








Sem comentários:

Enviar um comentário